Circuitos

Esquema de amplificador de 5 W para FM

Este projeto é um amplificador de estágio 2, que tem cerca de 17dB de ganho, apropriado para uma entrada de 50 a 100 MW. É basicamente um transmissor vco Veronica 5 watts, sem o VCO. O transistor é um 2N4427 e um MRF237. Potência de saída é de 2,5 a 5 watts, dependendo da movimentação de entrada e corrente contínua. Em 13,7 VDC com 50 MW da unidade, a saída foi de 2,5 watts. A tensão máxima de CC recomendado é de cerca de 15-16 volts.

5 Watt FM Amplifier 

A unidade é construída com a placa de cobre revestidos, uma grande parte é utilizada como superfície de construção e é montado em um caso. Outros material da placa é cortada em pequenas almofadas, então colados à superfície de construção de ligações de parte. Um dissipador de calor é necessária para ambos os transistores, uma pequena "top hat" estilo vai trabalhar para TR1 TR2, mas requer uma maior dissipador isso é anexado ao processo. Este é feita a partir de estoque de alumínio L, 08/03 buraco "e um slot para TR2 é feito para caber dentro snuggly Até 08/07 watts de saída é possível com este amplificador, mas para o dever continious apenas 5 watts de saída máxima é recomendado . Um fã é necessária e é mouted na tampa do caso, com furos para ventilação. engasga O H1, H2 e H3 são 5 voltas de fio 30 AWG em um talão ferite e estrangulamento H4 é 330 ohm 02/01 watt resistor com 14 voltas de 30 AWG com um ferite cordão em cada extremidade. Ferite contas precisam ser de material do tipo 43. As bobinas L1, L2 e L3 são feitos de 18 AWG estanhado. Um fusível de 1,5 ampères 3AG faz parte da alimentação de DC montagem do cabo. usei conectores coaxiais BNC para entrada e saída, no entanto SO-239 ou conectores tipo F seria ótimo também. 

Tune up e uso: A fim de fazer o amplificador funcionar corretamente, ele precisa ser ajustado. Para começar, defina todos os capacitores aparador para a posição do meio, ligar o RF OUT para um wattímetro / antena manequim, aplicar força e unidade do excitador, em seguida, para ajustar a saída máxima. Limite de conduzir o seu máximo de 100 MW. Se você pode medir o amplificador de transistor é atual, em seguida, ajustar para a corrente mínima de RF OUT máximo. Esta unidade não tem nenhuma proteção swr e requer uma antena de 50 ohms, não utilizar o amplificador sem carga adequada.


5 Watt FM Amplifier

2 comentários:

  1. Estou apanhando por fazer funcionar. Alguém já montou e fun'ionou

    ResponderExcluir
  2. Pretendo montar apos montar o LC meter para medir instância de choques e bobinas.
    As pecas tem q ser de boa qualidade, principalmente os capacitores em PF ( stiroflex é recomendado )

    ResponderExcluir

Circuitos

 
Samuel Geraldo da Silva