Circuitos

Esquema de Roleta com Display Digital.

Digital_Roulette.gif (14977 bytes)
Este circuito é uma roleta digital pequena''.'' Trata-se do oscilador do IC1, IC2 contador, o Q1-7 transistores que faz com que a descendência comum Display DSP1. A alimentação é basicamente uma bateria de 9V, mas pode ser feito pelo power. O ajuste de freqüência deve ser feito em 10HZ ou ligeiramente superior, com a pontesometer TR1 em conjugação com o C1, o que pode mudar a sua capacidade e, assim, mudar a freqüência do oscilador. A maioria de alta freqüência significa maior velocidade para rolar a bandeira em exposição. Com TR2 pontesometer alterar o tempo que levará a medida após o lançamento do S1. Em S2 que redefinir a exibição. Em S1, nós começamos o circuito, enquanto RESET, quando xanapatithei após um ciclo. Quando você liberar o S1, o contador pára em um número, então você precisa para empurrar para trás o S1, para começar a nova rodada de jogar ou fazer de zero a S2. Se você começar a zero, então o jogador que makes''windfall''can''get todos os lucros,''todos os outros jogadores. O jogo pode ter lugar de dois a nove pessoas. Se a bateria deve estar em bom estado. O TR1-2 pode ser na forma de aparador ou potenciômetro, dependendo do que nos convém.

Este circuito é uma pequena Roleta digital ''. É constituído por oscilador do IC1, IC2 , os transistores Q1-7 que impulsionam o catodo de exibição comum DSP1. O abastecimento torna-se basicamente de uma bateria de 9V, mas pode tornar-se também de uma fonte de alimentação. O regulamento de frequência deve tornar-se no 10HZ ou pouco maior, com a pontesometer TR1 combinação com o C1, que podemos alterar a capacidade de, alterando, assim, bem como a frequência do oscilador. Maior freqüência significa maior velocidade na implantação de indicar no display. Com o TR2 nós alteramos o tempo em que durará a medida, depois a liberação de S1. Com a S2 fazemos RESET no display. Com o S1, que tomamos de partida no circuito e, simultaneamente, RESET, quando começar depois de um círculo. Quando lançarmos o S1, o medidor pára em número, então devemos pressionar novamente o S1, de modo que começa novo círculo de jogo ou fazemos niilismo através do S2. Se vem zero, então o jogador''makes''mother isso, pode tomar todas as the''profits, de todos os outros jogadores. No jogo eles podem participar de dois até nove jogadores. O TR1-2 pode ser em forma ou aparador potenciômetro, proporcionalmente, o que nos acomoda.


Lista de Peças

R1 = 10K OhmsNa oitava-Q1 = BC550TR1 = 470Kohms
R2-9 = 1KohmsDSP1 = Display de 7 segmentos de cátodo comumTR2 = 100Kohms lin
C1 = 0,47 até 2.2uF 16VIC1 = 4011S1 = Interruptor 1x2
C2 = 100uF 16VIC2 = 4026S2-3 = Botão normal aberto
C3 = 47uf 16VD1-2 = 1N4148BATT = 9V ou ext.fornecimento

Um comentário:

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Samuel Geraldo da Silva